5 drinks com vodka imperdíveis para fazer e apreciar com os amigos

5 receitas de drinks e coquetéis deliciosos para curtir com os amigos
10/02/2018

Drinks são sempre uma boa pedida, principalmente em festas e reuniões. São opções para quem gosta de bebidas alcoólicas, mas que preferem bebê-las com um sabor a mais, sem necessariamente tomar doses puras.

Um dos tipos mais utilizados para fazer drinks é a vodka. Ela, que é super popular na Rússia, é originária da Europa Oriental e não se sabe seu real local de surgimento. Sabe-se que inicialmente ela era feita da batata. Atualmente também entram em sua composição cereais como milho, centeio e cevada.

Se consumida pura, sente-se o baque: seu teor alcoólico gira entre 35% e 60%, dependendo da marca. Mas quando diluída em drinks você nem percebe.

O que não faltam são opções de drinks maravilhosos que você pode preparar em casa facilmente e agradar seus convidados. Veja alguns deles e aprenda a fazê-los!

1. Caipiroska

Derivada do drink mais famoso do Brasil (a caipirinha), a capiroska é tão simples de fazer quanto a sua irmã. Os ingredientes são os mesmos: açúcar, limão e gelo, trocando a cachaça por vodka. O preparo também é bem semelhante, precisando apenas macerar os limões com açúcar, para soltar o suco e depois, bater todos os ingredientes juntos na coqueteleira.

 

2. Strawberryoska

Ela é mais conhecida como caipiroska de morango ou então caipivodka de morango. Basicamente é a mesma receita da caipirinha com vodka (ou capiroska). Porém, você vai substituir o limão pelo morango.

3. Sex on the beach

O sex on the beach é um drink bifásico, perfeito para você que quer algo bonito e delicioso para seus convidados. Seu preparo é simples: use um copo long drink e o encha de gelo. Coloque uma dose de vodka, depois metade de um drink de licor de pêssego. Complete o copo com suco de laranja, deixando um dedo sobrando. Acrescente grenadine (ou então xarope de groselha, que é o mais utilizado nesses casos) e está pronto.

4. Piña colada

O Piña Colada é um drink refrescante delicioso para ser degustado no verão. Separe uma dose de vodka (ou rum, se preferir a versão original), suco de abacaxi, uma dose de leite de coco, uma colher de leite condensado e gelo. Coloque na coqueteleira todos os ingredientes e bata. Você ainda pode decorar o copo com calda de chocolate. Delicioso!

5. Cosmopolitan

O Cosmopolitan é um drink refrescante, bem famoso devido ao seriado Sexy and the City. Coloque gelo na taça para resfriá-la. Coloque as bebidas em uma coqueteleira junto com um gomo de limão espremido. Acrescente gelo e bata na coqueteleira até sentir que ela está bem gelada. Tire o gelo da taça, coe a bebida para que não caia nenhum resquício de gelo ou do limão e pronto!

Fonte : Dicas de Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *