5 receitas de drinks e coquetéis deliciosos para curtir com os amigos

5 drinks com vodka imperdíveis para fazer e apreciar com os amigos
10/02/2018
6 ideias de bebidas para levar no bloquinho de Carnaval
10/02/2018

Tem dias que tudo o que se quer é esticar as pernas e tomar um belo drink para relaxar. E por que não preparar coquetéis para servir aos amigos em casa ou em festas? Seja para um encontro informal ou para ocasiões especiais, sempre tem um bom coquetel que se encaixa com o seu momento.

Se você sempre quis descobrir como se faz aquele drink clássico ou o seu preferido, aproveite: a lista abaixo traz 20 receitas de coquetéis deliciosos, todos com o passo a passo para ficarem perfeitos.

Para prepará-los você não precisa ser uma profissional ou possuir utensílios especiais. Com jeitinho e atenção é possível montar bebidas lindas e saborosas.

Animou? Então confira a seleção de drinks clássicos e diferentes com receitas fáceis de fazer. Conversamos com um bartender e mixólogo que classificou cada receita abaixo de acordo com o teor alcoólico de 1 a 3 (1 fraco, 2 médio e 3 forte). Lembrando que a variação das doses da bebida de cada drink afeta o teor alcoólico da receita. Para ver o passo-a-passo completo de cada coquetel, basta clicar no link no nome de cada receita.

1. Cosmopolitan: o drink favorito de muitas celebridades leva vodka, Cointreau e Cherry Brandy.

2. Margarita: Margaritas são deliciosas e refrescantes. O drink mais famoso com tequila, também contém rum, licor e limão, além do charme do copo com a borda “salgada”. A receita tem todo o passo a passo.

3. Alexander: Um drink de grau alcoólico médio, muito saboroso. Tem a textura um pouco mais grossa e é preparado com conhaque.

4. Mojito: Ideal para dias quentes, o mojito tem a refrescância do limão e da hortelã, somados à água tônica e o rum como protagonista. Uma delícia!

5. Piña Colada: A pedida perfeita para os amantes do côco ou do abacaxi. Adoçada com leite condensado, a Piña Colada é docinha e leva como ingrediente alcoólico apenas o rum.

Font: Dicas de Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *