Hoje o Jack Daniel’s Tennessee Old Nº7 é o whiskey mais vendido no mundo. Baseado na cidade de Lynchburg, Tennessee, Estados Unidos, desde sua fundação em 1866 por Jack Daniel, o lendário Tennessee Whiskey é um clássico! De Frank Sinatra a Wolverine, angariou fãs incondicionais ao longo do tempo, se tornando a marca de whisky mais reconhecida do planeta. 

Sua distinção aos bourbons tradicionais (e por isso é chamado de Tennessee Whiskey) deve-se ao processo de filtragem a carvão (charcoal mellowing) após a destilação e antes da entrada do whisky nos barris de carvalho. Gota a gota o recém produzido espírito é filtrado em 3 metros de carvão de madeira de bordo (uma espécie de plátano), esse processo suaviza a bebida, retirando parte da aspereza que ela naturalmente tem e ajuda a acelelar o processo de amadurecimento que vem logo depois, quando o líquido é posto em barris de carvalho americano tostados por dentro e entregue ao tempo, onde a mágica lentamente acontece: o Jack Daniel’s Tennessee Whiskey.

Notas de prova: no nariz predominam aromas de baunilha e banana, provenientes do envelhecimento em barris de carvalho americano, além de notas das leveduras e milho (ingrediente principal dos whiskies americanos). No paladar, as mesmas notas aparecem, a banana e baunilha dominam, além do sabor defumado proveniente da tosta do barril em que o whiskey foi envelhecido. O final é predominantemente doce de milho, com frutas tropicais e o calor do álcool aparecendo.

Fale pelo whatsapp